A direção do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) confirma que as metas estabelecidas por meio do Decreto n° 1.216, de 4 de março de 2011, que instituiu o Prêmio Anual de Valorização das Atividades Socioeducativas (Pavas), foram alcançadas.
As metas formuladas pela comissão do Pavas eram:
Meta finalística – pedia um mínimo de 12 horas semanais de escolarização para adolescentes em medidas socioeducativas de internação;
Meta de custeio – alcançada ao reduzir 20% dos gastos com água potável, em relação ao ano de 2011.
Meta de satisfação – referente ao contentamento do cidadão com o serviço público oferecido. A equipe tinha que alcançar no mínimo 30% da satisfação dos colaboradores e familiares. Para ter acesso a esse resultado, a comissão do Pavas elaborou um questionário, que foi aplicado ao público.
De acordo com a direção, 139 pessoas foram entrevistadas no prazo de 14 dias, no mês de dezembro de 2012. Após o levantamento dos dados foi possível chegar aos seguintes resultados: sobre o atendimento, 6% estão insatisfeitos; 67% se dizem satisfeitos; e 27% avaliam como muito satisfeitos. Essa pesquisa foi realizada somente na capital.
Dessa forma, o Instituto encaminhou os resultados das metas alcançadas para processamento pela Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), responsável pelo pagamento do prêmio.
O presidente do ISE, Henrique Corinto, parabeniza a equipe pelo esforço. “O prêmio é um importante instrumento de valorização do servidor. Mas o que vale mesmo é o sentimento de trabalho em equipe, de dever cumprido. Se todos continuarem a fazer a sua parte, vamos alcançar não só essas metas, como muitas outras”, comemora.