O governo concluiu a recuperação da passarela do Parque Tucumã, em Rio Branco, um espaço muito utilizado diariamente para a prática de atividades físicas. Muitas pessoas do bairro e das redondezas o escolhem para caminhadas e ciclismo.
A passarela tem 50 metros de comprimento e três e meio de largura, com uma altura de sete metros. Para oferecer mais estabilidade na estrutura, houve a necessidade de cavar quatro metros no leito do igarapé para colocação dos alicerces de madeira.
O responsável pela obra, Leonardo Neder, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, explicou que segue orientação do governador Tião Viana para usar a criatividade nestes tempos de crise, para baratear os serviços. “Foi o que fizemos na recuperação da passarela: utilizamos madeira apreendida pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e recorremos à mão de obra do pessoal que faz a manutenção do parque. Isso nos possibilitou uma economia de R$ 300 mil”.
Neder disse também que o Parque Tucumã é atualmente o melhor espaço da cidade para a prática de atividades físicas: “Em decorrência disso é dada prioridade de manutenção em toda a sua extensão, com a observância da maior incidência de recuperação nos pontos mais utilizados pela população. Tudo é feito de acordo com o contingenciamento financeiro do Estado”.