Embratur compõe banco de imagens do Acre

Uma equipe da Embratur chegou esta semana ao Acre para realizar visitas a vários pontos turísticos do Estado e compor um acervo fotográfico de imagens para o órgão responsável pela promoção turística do Brasil no exterior.

Equipe da Embratur registra espaços públicos e naturais (Foto: Diego Gurgel)

Equipe da Embratur registra espaços públicos e naturais (Foto: Diego Gurgel)

Dois representantes da produtora Illuminati Filmes, de Brasília, vencedora da licitação, visitaram Rio Branco para fotografar locais representativos. Entre os locais já registrados estão o Parque da Maternidade, as bibliotecas da Floresta e Pública, a Praça da Revolução, a Gameleira e os parques Chico Mendes e Horto Florestal.

A equipe também registra, nos dias 9 e 10, o município de Xapuri e seus principais atrativos, como a casa e Memorial Chico Mendes, o Seringal Cachoeira, e o município de Assis Brasil, como rota para o Pacífico e acesso à tríplice fronteira.

Após essa etapa, o grupo visita os municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Mâncio Lima, para fazerem os Caminhos das Aldeias e Biodiversidade, em roteiro que mostra as belezas naturais do Juruá, como o Parque Nacional da Serra do Divisor e as culturas dos povos da floresta, como os yawanawá do Rio Gregório.

O produtor da Illuminati, David Madalena, afirma que os estrangeiros não são atraídos ao Brasil exclusivamente pelos destinos “sol e praia” como antes: “O Brasil é ícone nos destinos de aventura e ecoturismo, principalmente pela representatividade que a Amazônia tem, e mais ainda com a proximidade da Copa, quando certamente turistas procurarão a Região Norte para viver experiências no meio da floresta” afirma.

O fotógrafo Francisco Costa está impressionado com a peculiaridade do estado como arquitetura e com os próprios acreanos, que, segundo ele, “são os principais atores da divulgação da terra em que vivem”.

A equipe retorna para Brasília no próximo dia 13.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter