O comando da Polícia Militar do Acre (PMAC) recebeu na manhã desta quarta- feira, 18, a visita de José Miguel de Pablo, da Polícia Ambiental Rural da Espanha. O encontro foi oportuno para tratar de assuntos relativos ao meio ambiente e crimes ambientais, além de uma explanação sobre o organograma institucional.
José Miguel de Pablo conheceu os trabalhos do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) por meio da página da unidade na rede social Facebook.
“Eu comecei a acompanhar as apreensões, principalmente de madeiras, realizadas pela Polícia Ambiental do estado, então resolvi estreitar os laços com os profissionais daqui”, disse o espanhol.
O subcomandante-geral, Coronel Ulysses Araújo, expressou enorme gratidão pela visita do policial ao estado e à corporação. “É uma grande honra, no ano do centenário de nossa corporação, receber a vista de um policial de outro país, pois temos a oportunidade de mostrar os grandes trabalhos desenvolvidos pelos nossos profissionais”, disse.
O oficial aproveitou para falar do reconhecimento e repercussão que a PMAC vem tendo nacionalmente. “A nossa corporação foi eleita em pesquisa recente como a Polícia Militar mais honesta do país. Isso mostra que o diferencial da nossa instituição está no fator humano, formado por homens e mulheres valorosos”, completou o coronel.
Operações ambientais
José Miguel de Pablo, especialista em incêndios florestais, estará durante uma semana no Acre visitando as unidades ambientais do estado. De acordo com o comandante do BPA, major Carlos Negreiros, várias operações ambientais serão realizadas com a presença do espanhol.
“Nesta quarta-feira realizaremos operações ribeirinhas ao longo do Rio Acre. E durante o restante da semana vamos montar barreiras na região da Rodovia Transacreana e uma operação na região do Antimari”, antecipou o major.