Doze famílias inscritas no programa de habitação social do governo do Estado irão receber a casa própria. As unidades habitacionais fazem parte do programa Pró-Moradia (PAC 1), do governo federal.
As famílias beneficiadas viviam em área de risco e atualmente estavam sob a proteção do Estado, por meio do Programa Bolsa Moradia Provisória (Aluguel Social).
Os beneficiários puderam escolher o local onde as casas seriam construídas, e com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1) e a contrapartida do governo do Estado, a Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social (Sehab) construiu as 12 unidades habitacionais no Loteamento Joafra, Residencial Urucun.
As casas são geminadas, estilo sobrado, e possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
O critério para a escolha das famílias se deu de acordo com a necessidade de remoção delas de área de risco ou alagadiça, atendendo a demanda da Zona de Atendimento Prioritário (ZAP 2) – Conquista.
Durante o tempo de construção das casas, as famílias que moravam em aluguel social foram assistidas pelo governo do Estado, por meio de trabalhos sociais realizados pela Secretaria de Habitação.
Para o secretário de Habitação, Aurélio Cruz, a sensação agora é de dever cumprido, por poder proporcionar moradia digna e melhor qualidade de vida a quem mais precisa.
“Para nós, é uma grande alegria entregar essas casas e cumprir o papel do governo do Estado, que é o de trabalhar para reduzir o índice do déficit habitacional”, reforçou Cruz.
A entrega das casas será nesta sexta feira, 28, a partir das 10 horas, com a presença das famílias beneficiadas e da equipe da Secretaria de Habitação.