Seu Otávio Ferreira de Souza tem 78 anos. Chegou em Mâncio Lima na época em que as matas virgens ainda se faziam presente onde hoje é a sede do município. “Eu não imaginava ver minha cidade assim. Isso aqui era um lamaçal sem tamanho. A lama dava no meio do joelho. Agora é só felicidade, a gente tem o direito de andar no meio da rua e continuar com os pés limpos”, disse.
Mâncio é uma das provas do trabalho realizado pelo governo Tião Viana, que se comprometeu, ainda em campanha, que pavimentaria todas as ruas acreanas que ainda não haviam sofrido intervenção do serviço público. E tem feito isso mesmo nas cidades em que os prefeitos são dos partidos de oposição.
“Eu fui eleito para trabalhar para o povo e não o contrário. O trabalho tem que ser feito independente de cor partidária, agora é preciso reconhecer o esforço e a dedicação, o cuidado que se tem pelas nossas cidades, e ver que quem está fazendo as obras é o governo do Estado, mesmo pavimentação sendo obrigação das prefeituras. Mas nós entendemos que nem todas as prefeituras têm condições de fazer e o povo não pode ser prejudicado”, disse o governador.
Somente em Mâncio Lima foram investidos R$ 8,5 milhões em pavimentação e rede de drenagem e esgoto. Ao todo serão pavimentadas 51 ruas. Vinte e nove já foram entregues. Em Cruzeiro do Sul, explica Gildo César, diretor do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), foram entregues mais 10 ruas na comunidade Lagoinha e 12 e na Santa Luzia, totalizando 147 ruas prontas, das 162 que entraram no planejamento do governo em 2012.
Galeria de imagens