Jovens acadêmicos de idade entre 18 e 25 anos e que manifestem interesse por aventura terão agora uma opção de viagem saindo de Rio Branco, no Acre. A empresa peruana Ruta Inka disponibilizou uma rota saindo da capital e que percorre terras indígenas por 42 dias. Um ônibus de viagem será o meio de transporte utilizado.
Programado para começar no dia 21 de junho, o trajeto passará por seis comunidades. Outras excursões sairão do Chile, Equador e Bolívia e deverão se encontrar com o grupo brasileiro no dia 1o de agosto, em Machu Picchu, onde haverá uma grande celebração a Pachamama, divindade peruana relacionada à Mãe Terra.
Criada em 2000, a empresa tem como objetivo oferecer aos jovens uma forma de se aventurar pelas terras indígenas dos Andes.
“É importante que a população valorize e tenha um olhar especial para a cultura e tradição desse povo”, diz o presidente da Embaixada Cultural Ruta Inka, Rubén La Torre Valenzuela.
As prioridades são estudantes, artistas, músicos, desportistas, especialistas de cooperações, professores e jornalistas. No ato da inscrição, é necessário informar dados pessoais, cópia do passaporte e do comprovante de matrícula acadêmica, carta de recomendação e de motivação.
O cadastro fica aberto até o dia 1o de junho e pode ser enviados para o e-mail aplicaciones@rutainka.org. Informações sobre valores, rota detalhada e como funciona o projeto podem ser encontradas no site da Ruta Inka.