Cada hectare plantado com coco vai gerar uma renda de R$ 12 mil para o produtor. Com a terceira etapa da entrega das mudas pelo governo do Estado, 70 mil mudas serão plantadas na região do Juruá, melhorando a economia da região e a vida dos pequenos produtores. O governador Tião Viana visitou no fim da tarde desta sexta-feira, 7, uma das propriedades rurais que está apostando no negócio.
O produtor plantava as mudas no solo que foi mecanizado e preparado com calcário para receber o plantio. Em toda a região do Juruá serão plantados 400 hectares com mudas de coco. As mudas são distribuídas através da Secretaria de Produção, que também oferece assistência técnica para os produtores.
As mudas são da variedade coco anão, trazidas de Souza, na Paraíba, e têm a vantagem de precocidade na produção. A produção começa a partir do trigésimo mês e aos seis anos atingem a plena produção. “O coco é uma opção para que o produtor possa diversificar a produção e a região de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima tem esta tradição. Houve uma parada por conta de uma praga há alguns anos, mas agora o plantio é retomado e esta será mais uma fonte de renda para a produção familiar”, disse o governador Tião Viana.
Galeria de imagens