A fim de traçar estratégias quanto ao uso dos espaços públicos de esporte, a Assessoria Especial da Juventude, juntamente com os representantes de coletivos de skate, BMX e patins, reuniram-se para a criação de um conselho de esportes radicais.
Na ocasião, firmou-se a realização de um grande campeonato envolvendo todas as modalidades durante a Semana da Juventude, programada para agosto deste ano. Além disso, pequenas competições deverão ser organizadas nas pistas de todo o estado.
De acordo com o gestor da Juventude, Weverton Matias, o conselho estratégico é um meio de os esportistas terem um espaço para colocar seus anseios e, a partir disso, o órgão buscar soluções.
“É um instrumento democrático de participação popular da juventude, no qual os jovens possam propor soluções e trazer melhorias para o seu dia-a-dia”, explica.
Para o representante do grupo de skate, João Paulo Machado, o principal intuito da criação do grupo gestor é direcionar as atividades que serão realizadas nas pistas.
“É uma forma estratégica de organizar eventos que poderão ser feitos em parceria com o governo. O mais interessante é que as pessoas que estão à frente do conselho são consideradas lideranças de cada segmento, o que vai ajudar durante a construção de diálogos”, destaca.