Ambulantes participam de sensibilização sobre o turismo

Os 37 permissionários responsáveis pelos quiosques da praça de alimentação da Gameleira, entregues recentemente pelo governo do Estado, participaram de palestras sobre turismo. A ação é fruto de parceria entre a Secretaria de Turismo e Lazer e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)

A sensibilização aconteceu na sexta-feira (30), no auditório do SEBRAE Centro, e é  resultado de uma parceria entre Secretaria de Turismo e Lazer e SEBRAE e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. O evento foi voltado para os antigos ambulantes da gameleira, hoje responsáveis pelos quiosques recém-entregues pelo Governo, contou com a presença de 37 ambulantes.

O encontro foi dividido em dois momentos, primeiro com palestras de sensibilização para a prática do turismo ministrada por Luciana Rufino da Divisão de Qualificação, Estruturação e Sensibilização Turísticas da Setul, e a respeito do Programa Alimento Seguro – PAS, por Clovis Pereira (SEBRAE).

A sensibilização teve como objetivo fazer com que o desenvolvimento turístico se torne realidade e possível, mas, para tanto, é preciso estar sensível, ter iniciativa, ser criativo e trabalhar em conjunto e de forma organizada.

“Eles receberam uma sensibilização turística, para informar aos visitantes os horários de funcionamento dos espaços públicos de visitação, galerias e museus, horários de ônibus, e informações sobre pontos turísticos mais conhecidos, e contou com a apresentação de alguns programas da Setul”, diz Rufino.

Estas atividades favorecem o comprometimento com as novas propostas, e é um recurso importante quando se deseja motivar e levar o  indivíduo ou o grupo a agir em prol de um bem maior: o desenvolvimento da região turística.

“A sensibilização faz com que cada ambulante perceba que é capaz de contribuir para a melhoria das condições de vida da comunidade. Para que isso seja possível, é importante criar e adequar novos conceitos à medida que uma situação nova se apresente, demonstrar ter os mesmos princípios e objetivos de toda a comunidade, e expressá-los em uma linguagem clara e simples, que facilite a interação e a integração dos grupos”, diz Ilmara Lima, secretária de Turismo e Lazer.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter