A vice-governadora Nazareth Araújo está em São Paulo nesta quarta-feira, 4, e cumpriu agenda no Instituto Avon, onde falou das ações desenvolvidas pelo governo do Acre por meio do Projeto Mulher Cidadã no combate à violência doméstica e na prevenção ao câncer de mama.
A reunião contou com a presença da diretora executiva jurídica, Ana Costa, e da analista sênior de relações governamentais da Avon, Fernanda Cabrini.
Para Ana Costa, o projeto acreano é inspirador, por mostrar como mulheres podem ajudar mulheres. “É muito bom ver que essa causa não é só do Instituto Avon. Percebemos que políticas públicas desenvolvidas em parceria com a iniciativa privada podem encontrar maneiras de ajudar mulheres mais carentes na busca pela qualidade e expectativa de uma vida melhor”, frisou.
O instituto desenvolve ações sociais que têm como foco o atendimento a projetos voltados ao combate à violência doméstica e prevenção ao câncer, principalmente o de mama.
“Apresentamos as ações desenvolvidas pelo Mulher Cidadã em 2015. O Instituto Avon se mostrou interessado em apoiar as atividades do projeto. A ideia é manter e ampliar o foco no atendimento às mulheres que residem nas regiões de difícil acesso”, relatou Nazareth Araújo.
A vice-governadora ressaltou ainda que o encontro se deu em reconhecimento às políticas públicas desenvolvidas no estado. “O governador Tião Viana sempre se preocupou em promover formas de atendimento multidisciplinar integrado com a comunidade, e isso tem chamado a atenção de instituições como o Instituto Avon”, destacou.
Ainda em São Paulo, Nazareth Araújo participa da 32ª edição da feira mundial de supermercadistas (Apas).