O Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) intensifica a partir desta quarta-feira, 5, a obra de ampliação da rede coletora de esgoto do Segundo Distrito. As melhorias irão beneficiar 11.500 moradores dos bairros Cidade Nova, Seis de Agosto, Triangulo Velho e XV. No total, serão 2.871 novas ligações.
Para isso, o trânsito na Rua 24 de Janeiro, entre a Churrascaria Rio Branco até a Fundação Elias Mansour, será interditado, das 7 da manhã às 19 horas, e só será liberado definitivamente no domingo. A obra será executada pela empresa Adim e tem 23.983 metros de extensão em sua totalidade.
O investimento final será de R$ 14.675.065,33, sendo recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para garantir aos moradores melhores condições de vida. O Detran já foi informado e dará todo apoio para realização do trabalho que irá mudar a rotina dos moradores que passam pelo local.
A partir das 19 horas a rua será aberta para o trânsito normal. A interdição é necessária para garantir o bom andamento dos trabalhos, que serão realizados por uma equipe de 15 profissionais e terão a fiscalização do Depasa.
Para o diretor do Depasa, Gildo César, essa ação vai garantir mais saúde para a população do Segundo Distrito.
“Na verdade, nós estamos falando da ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Rio Branco, que é financiado pelo BNDES através do PAC. Com esta obra, vamos tirar o esgoto, que será levado para a estação de tratamento de esgoto [ETE] do São Francisco. É um trabalho cuidadoso e extremamente necessário. Estamos falando de uma nova realidade na área de saneamento da capital”, concluiu Gildo Cesar.