Ministro da Defesa inspeciona unidade militar de Santa Rosa do Purus

Aldo Rebelo e Tião Viana conversaram sobre o papel democrático das instituições brasileiras (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Aldo Rebelo e Tião Viana conversaram sobre o papel democrático das instituições brasileiras (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Em missão de reconhecimento na Amazônia e às bases militares da fronteira, o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, cumprimentou o governador Tião Viana, durante jantar no Círculo Militar no domingo, 1, após visita ao 4º Batalhão de Infantaria de Selva, em Rio Branco. Na manhã desta segunda-feira, 2, a comitiva ministerial segue para Santa Rosa do Purus.

Rebelo aproveitou o momento para lembrar de sua história no estado, quando veio a primeira vez na década de 1970, pela União Nacional dos Estudantes (UNE).

As visitas também ocorreram durante sua passagem pelo ministério do Esporte, na Coordenação Política e na presidência da Câmara.

O ministro também visitou o 4º Batalhão de Infantaria de Selva, em Rio Branco (Foto: Ministério da Defesa)
Ministro também visitou o 4º Batalhão de Infantaria de Selva, em Rio Branco (Foto: Ministério da Defesa)

No Ministério da Defesa desde outubro de 2014, Aldo falou de sua atual passagem pelo estado: “Venho em uma missão de reconhecer e valorizar o trabalho do Exército na Amazônia, em especial no Acre. Aqui, ele tem a missão de defender o Brasil e construir um país”.

“Em um momento tão difícil no país, o Exército dá a maior lição, cumprindo sua missão. Aqui nos unimos todos, nos momentos de aflição está o Exército Brasileiro com seus militares em solidariedade e dedicação exemplar. A história do Acre tem ensinado a busca da verdade, o que é viver em um estado amazônico, na cabeceira dos rios, e as instituições cumprirem seu dever democrático”, falou Tião Viana, relatando as diversas vezes em que o Exército Brasileiro deu total apoio ao estado.

Recentemente, o Exército lutou com a Segurança Pública durante um ataque do crime organizado e auxiliou nas grandes enchentes do Rio Acre e do Rio Madeira, nessa inclusive trazendo suprimentos por avião.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter