A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira, 21, no gabinete do diretor do Depasa, Gildo Cesar, e contou com a participação dos diretores da Emurb e Semsur, que também fazem parte do Comitê Gestor que funciona hoje no Deracre. O comitê centraliza as ações do Programa Ruas do Povo em Rio Branco, onde 44 bairros estão sendo beneficiados com a abertura, drenagem e pavimentação de ruas.
Na pauta da reunião, o trabalho que será desenvolvido nos bairros onde as obras acontecem e principalmente para garantir a acessibilidade aos moradores no período de inverno.
Cerca de 30 empresas estão trabalhando na capital e 40 colaboradores da equipe social do Depasa estão nos bairros acompanhando os trabalhos junto com os moradores, identificando as dificuldades e trabalhando na solução. No dia 29 deste mês será apresentado para a comunidade um plano de ação para cada bairro.
A intenção é fortalecer cada vez mais o comitê e junto com a comunidade valorizar o trabalho que vem sendo realizado nos bairros. Para o diretor do Depasa, Gildo Cesar, essa ação conjunta é fundamental para o bom andamento dos trabalhos.
“Nosso objetivo é garantir não só a obra, mas também que as ações desenvolvidas valorizem cada vez mais as comunidades beneficiadas com as ruas. Não podemos esquecer que estamos falando de cidadania, respeito e compromisso com milhares de pessoas que durante anos esperaram pela sua rua, e isso não é pouca coisa. Estamos cientes do nosso compromisso e com alegria de estar com o prefeito eleito Marcus Alexandre discutindo e definindo ações para esse período de chuvas”, disse Gildo Cesar.
Marcus Alexandre fez questão de ressaltar a importância do trabalho do comitê que tem o movimento social representado na sua formação e também a parceria governo e prefeitura.
“A união da prefeitura, do governo e do movimento social é essencial para a continuidade do trabalho que vem sendo feito, e nós estamos aqui para garantir que no período das chuvas os moradores possam contar com nosso apoio e também com ações para amenizar as situações comuns nesse período de chuvas. Queremos estar cada vez mais perto da população”, finalizou Marcus Alexandre.