Etapa final da Olimpíada de Jogos Digitais Estudantis nesta sexta-feira

As competições ocorrem em uma plataforma virtual que une redes sociais e jogos educacionais (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

As competições são realizadas em uma plataforma virtual que une redes sociais e jogos educacionais (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

Criada com o objetivo de incentivar e estimular o processo de aprendizagem e da inserção de novas tecnologias de informação no contexto das disciplinas da grade curricular do ensino médio da rede pública, será realizada nesta sexta-feira, 23, a final da edição 2012 da Olimpíada de Jogos Digitais e Educação (OJE), no ginásio da Escola Imaculada Conceição.

Criada pelo governo de Pernambuco em 2008 e adotada pelo governo do Acre em 2011, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, este ano a OJE chega à sua segunda edição com números consideráveis. Participaram da competição 18 municípios com mais de cinco mil alunos e 237 equipes.

As competições ocorrem em uma plataforma virtual que une redes sociais e jogos educacionais, no qual os alunos socializam os conhecimentos adquiridos e trocam informações sobre as problemáticas dos desafios, que constituem enigmas dentro de todas as áreas de conhecimento da grade curricular de ensino médio.

Criada pelo governo de Pernambuco em 2008 e adotada pelo governo do Acre em 2011, este ano a OJE chega a sua segunda edição com números consideráveis (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

Criada pelo governo de Pernambuco em 2008 e adotada pelo governo do Acre em 2011, este ano a OJE chega à sua segunda edição com números consideráveis (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

Marcelo Clemente, gerente de Negócios da Joy Street, empresa responsável pela criação da plataforma da OJE, explica que “os jogos buscam a competição saudável entre as equipes. O nosso principal objetivo é fazer com que os jovens sejam incentivados e que os professores procurem formas mais interativas de ensino, fazendo com que esse estímulo ao conhecimento ajude os jovens a trilhar um futuro de sucesso”.

Para a diretora de inovação da SEE, Cleide Prudêncio, “investimentos em ações que ajudam a desenvolver o interesse próprio dos alunos são fundamentais para o aproveitamento do conteúdo que se aprende em sala de aula, pois contribuem para a busca de novas formas de conhecimento”.

Os finalistas da OJE 2012 são as escolas de ensino médio Dom Henrique Ruth (Cruzeiro do Sul), Glória Perez (Rio Branco), Leôncio de Carvalho (Rio Branco) e José Rodrigues Leite (Rio Branco).

Serviço:

Local: Ginásio da Escola Imaculada Conceição

Horário: 9 horas

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter