Depasa se prepara para entregar novas ruas em dezembro

A boa notícia anima os moradores do Vale do Juruá e do Alto Acre: no mês de dezembro eles deverão receber 500 ruas pavimentadas com drenagem, esgoto e água, dentro do conceito de saneamento integrado. O trabalho é intenso – as equipes não medem esforços para que as obras sejam concluídas dentro do prazo estabelecido.

Moradores do Vale do Juruá e Alto Acre receberão 500 ruas pavimentadas até dezembro (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Moradores do Vale do Juruá e Alto Acre receberão 500 ruas pavimentadas até dezembro (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O ano foi intenso para as frentes de trabalho, que seguem vencendo os desafios do programa. Tudo para que os moradores possam usufruir as novas ruas. Ali, as crianças podem brincar e a movimentação dentro dos bairros é uma realidade feliz.

O Acre é hoje uma referência para o restante do país, com um programa que prioriza o saneamento integrado e que investe na saúde dos moradores, pois, quanto mais ruas, menos doenças causadas pelo esgoto a céu aberto e água empoçada.

Durante as obras, os municípios têm sua economia valorizada com a contratação de pessoal, aquisição de alguns insumos e aluguel de máquinas.

“Não temos medo de desafios e por isso estamos fazendo o que é possível para que as ruas planejadas sejam executadas e entregues à população. Nossa equipe tem clara noção da importância desse programa, que muda a vida de milhares de pessoas na capital e interior. Estamos trabalhando para que nosso compromisso seja cumprido junto às comunidades”, disse Gildo Cesar, diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).

Rio Branco

Na capital o trabalho segue nos 44 bairros, onde 28 empresas estão atuando ou intensificando as ações nas quais a obra apresenta algum tipo de transtorno. A determinação do governador Tião Viana é facilitar cada vez mais a vida dos moradores e, em alguns bairros, as empresas devem intensificar o trabalho para garantir a acessibilidade às pessoas, a limpeza das ruas, a execução de drenagem, esgoto e recuperação de serviços deteriorados.

Até 2014, serão entregues na capital 2.023 ruas, sendo que algumas nem existiam, eram becos ou caminhos para os moradores. O número de bairros beneficiados será de 202, só em Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter