Abrigo para idosos de Tarauacá não será fechado

O abrigo para idosos em Tarauacá, Lar Novo Hamburgo, nas últimas semanas passou por momentos de indecisão e preocupação, tendo em vista que as irmãs, que até então se responsabilizavam pelo serviço, têm data marcada para saírem do município. Preocupado com a possibilidade de ver fechadas as portas de uma casa de grande valor humano e espiritual na vida de tantas pessoas, o governo do Estado, juntamente com o prefeito eleito de Tarauacá, comprometeu-se em assumir o abrigo a partir de janeiro.

No sábado, 17, o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Torres, esteve em Tarauacá com o intuito de resolver o problema e dar aos tarauacaenses a notícia positiva de permanência do serviço e cuidado aos idosos. O secretário se encontrou com Dom Moser , em Feijó. Em Tarauacá, reuniu-se com o prefeito eleito, Rodrigo Damasceno, e o padre Sebastião, a fim de firmarem a parceria na missão de proteger e garantir os recursos necessários para a manutenção do Lar Novo Hamburgo.

“A vida em primeiro lugar. Por isso, garantir as condições ao abrigo é mais que um mero compromisso técnico, é um compromisso humano e cidadão, pois nossos idosos precisam e devem ser amparados com pleno carinho e respeito”, afirmou o secretário Antônio Torres.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter