Servidores dos espaços de memória participam de oficina de sensibilização turística

Nesta segunda-feira, 12, a Secretaria de Turismo e Lazer do Estado (Setul) promove, no auditório do Museu da Borracha, uma oficina sensibilização turística para os servidores dos espaços de memória de Rio Branco. O evento, realizado durante todo o dia, é dirigido a guias turísticos e demais atendentes do próprio Museu, como também do Casarão, Memorial dos Autonomistas, Palácio do Governo e Casa dos Povos da Floresta.

História e cultura do Acre são temas da oficina de sensibilização turística (Foto: Assessoria Setul)

História e cultura do Acre são temas da oficina de sensibilização turística (Foto: Assessoria Setul)

A oficina tem como objetivo elevar a qualidade no atendimento e na condução dos turistas. Os participantes recebem informações sobre história e cultura do Acre, pontos turísticos e horários de funcionamento dos locais de visitação pública, como museus e galerias.

O programa de qualificação é ministrado pela chefe da Divisão de Promoção e Eventos da Setul, Luciana Rufino, juntamente com Simone Nascimento, responsável pelo Setor de Artesanato, e é uma das ações do programa Bem Receber Acre, coordenado pela secretária de Turismo e Lazer, Ilmara Lima.

Nosso trabalho é destacar algumas peculiaridades do nosso Estado e do nosso povo. Ao entender isso, os guias turísticos e demais servidores da área estarão mais seguros para falar do local onde moram”, diz Luciana.

Durante a oficina os participantes têm a oportunidade de compreender mais sobre as rotas do Acre, como o caminho de Chico Mendes, Caminhos do Pacífico e Caminhos das Aldeias e da Biodiversidade.

De acordo com orientações do Ministério do Turismo, a sensibilização é um processo permanente e, por meio dessa ação, despertam-se o interesse e o comprometimento necessários dos atores locais com o desenvolvimento do turismo

O programa Bem Receber Acre possui uma série de atividades de qualificação e capacitação para vários profissionais envolvidos nos serviços ligados ao turismo, direta ou indiretamente, garantindo o desenvolvimento do setor.

“As iniciativas convergem para potencializar o turismo na região do Vale do Acre, que conta com vários elementos significativos em sua história e cultura, além de dispor de boa infraestrutura básica e de apoio ao turismo”, diz a secretária Ilmara.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter