Na manhã desta terça-feira, 19, médicos especialistas em cardiologia, endocrinologia, infectologia e nefrologia, entre outras especialidades, participaram de uma sessão científica com o médico hepatologista Raymundo Paraná, no auditório do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco.
Como explicou o infectologista Thor Dantas, a atividade teve como objetivo discutir as doenças do fígado, por meio da apresentação de casos clínicos difíceis enfrentados pelo corpo médico da unidade.
“Aproveitamos a passagem de Raymundo Paraná no estado para a inauguração do laboratório de biologia molecular, e fizemos o convite para essa discussão científica que tem muito a acrescentar a toda a equipe médica. A hepatologia interage com as outras áreas da clínica médica. Vamos analisar casos, por exemplo, de acometimento hepático e problemas cardíacos ou renais”, acrescentou Dantas.
Raymundo Paraná tem pós-doutorado em hepatites, é professor na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e também um dos responsáveis pela implantação do laboratório de biologia molecular no Acre, que será inaugurado na tarde desta terça-feira, 19, no HC.