Verônica Padrão homenageia o Acre no álbum Toadas Amazônicas

Verônica Padrão realiza um show para divulgar seu novo disco nesta quarta-feira, 7, às 21 horas, no Teatro Plácido de Castro. A cantora será acompanhada pelos músicos Geraldinho (violão), Nilton Bararu (sanfona), João Gabriel (percussão) e James Fernandes (contrabaixo e direção musical). “Toadas Amazônicas”, em produção desde 2005, carrega um significado que transcende o fazer artístico.

 

 “Toadas Amazônicas” é o novo disco de Verônica Padrão (Foto: Sérgio Vale)

“Toadas Amazônicas” é o novo disco de Verônica Padrão (Foto: Sérgio Vale)

O álbum acabou tornando-se um relicário de sons e lembranças de amor. “Eu tenho o compromisso de agradecer e mostrar o quanto eu gosto desta terra, que me acolheu com uma ternura e um carinho sem tamanho”, explica. O repertório contempla exclusivamente grandes compositores acreanos – Keilah Diniz, Pia Vila, Romerito Aquino, Zé Kleuber, Narciso Augusto, Zenaide Ramos e Carlos Baldner -, no total de 12 faixas.

 

“Não poderia deixar de exaltar os meus 21 anos de Acre. Não poderia deixar passar em branco”, finaliza. Apaixonada por música, dança e teatro, a pernambucana instalou-se por aqui em 1991 e nunca mais deixou o Estado. O projeto teve o financiamento da Fundação Elias Mansour (FEM), por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Breve currículo

Verônica Maria Araújo Padrão atuou como educadora em projetos de amparo e inclusão social, como o “Querido Diário” e “Cantigas de Liberdade”, e comandou o programa de rádio “Passaporte Brasil”, na Aldeia FM. Cantando, fez sucesso com o “Forrofiando na Tentamem”, em 2000, montou um show em homenagem à argentina Mercedes Sosa, em 2004, e participou do projeto “Pixinguinha”, em 2005.

Representou o Acre na 16ª Feira Internacional do Livro de Lima (FIL – Lima), em 2011, com o show “Toadas Amazônicas” – chamando a atenção do público por incluir músicas de Susana Baca no repertório; interpretou os sucessos de Alcione em “Quase Marrom” e neste ano é presença garantida nas edições do “Boca de Mulher”. E essa é apenas uma parte de sua trajetória.

{xtypo_rounded2}Serviço: Teatro Plácido de Castro – Av. Getúlio Vargas, nº 2703 – Informações: 3224-6890/9999-4525 – Os ingressos e o CD custam, separadamente, R$ 10.

{/xtypo_rounded2}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter