Objetivando o aperfeiçoamento dos processos de gestão dos bens móveis, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), reuniu, de 29 a 31 de março, no auditório da Secretaria Adjunta de Compra e Licitações, representantes de equipes responsáveis pelos setoriais de patrimônio mobiliário dos Órgãos e Entidades do Poder Executivo Estadual.
Durante as reuniões, foram levantados problemas, tanto do ponto de vista tático, quanto operacional, sobre os processos de gestão dos bens móveis encontradas no dia a dia dos servidores públicos, bem como, estabelecido o cronograma de entrega das prestações de contas de bens móveis, mensal e anual (Relatórios do Sistema de Gestão de Recursos Públicos do Acre – GRP), para análise da SGA e posterior encaminhamento à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
“O nosso objetivo é pensar junto com as demais secretarias e trazer melhorias na gestão, viabilizando a prestação de contas junto à Secretaria da Fazenda, sanando todas as dúvidas dos servidores em relação ao seu próprio trabalho, estreitar as relações dos chefes e os demais servidores, aprimorando a comunicação”, explicou Elly de Souza, chefe do Departamento de Bens Públicos e Documentação da SGA.
A Divisão de Patrimônio Mobiliário, unidade vinculada ao Departamento de Bens Móveis da SGA, conduziu os trabalhos, cujos objetivos foram alcançados para esta etapa inicial.
“Todos já têm seus inventários físicos e seus bens registrados no Sistema de Gestão de Recursos Públicos, o que facilita o controle e a transparência, além de fortalecer o compromisso com o zelo pelos bens públicos, pelos nossos bens móveis”, concluiu a Diretora de Gestão Administrativa (SGA), Solange Teixeira.