O Comando de Policiamento Operacional (CPO) II, responsável pela coordenação da Polícia Militar do Acre (PMAC) nas regiões do Juruá e Purus, divulgou na manhã desta quinta-feira, 24, o resultado dos primeiros 82 dias da atuação. Ao todo, foram apreendidos mais de 100 quilos de drogas em menos de três meses, nos municípios localizados entre Sena Madureira e Mâncio Lima.
De acordo com os dados apresentados pela Análise Criminal, o desempenho estatístico desses primeiros meses resultou na apreensão de 125 armas brancas, além de 28 cumprimentos de mandados de prisão e a abordagem de 27.857 pessoas em atitude suspeita.
Para o tenente-coronel Douglas Thomaz, comandante do CPO II, o trabalho desenvolvido diuturnamente pela Polícia Militar reflete nos bons resultados atingidos no período.
“O policiamento preventivo e repressivo colabora diretamente para a promoção da sensação de segurança, como também para o resultado efetivo aos baixos índices de criminalidade no interior do estado”, ressaltou o oficial.