No batalhão do Corpo de Bombeiros, localizado na Estrada da Invernada, o governador Tião Viana encerrou a visita de agradecimentos que tem feito a servidores públicos. Durante a visita Tião lembrou dos serviços e dedicação dos bombeiros no período em que o Estado enfrentou as cheias dos rios no Acre, ocorrida no início deste ano. O governador destacou também o empenho de cada um que atuou em todo aquele período onde havia muito trabalho e poucas horas de descanso, pois o mais importante naquele momento era salvar vidas e ajudar famílias que sofriam com os efeitos das cheias dos rios.
Avanços na corporação
Após os agradecimentos feitos pelo governador os bombeiros aproveitaram para também agradecer ao Governo do Estado os investimentos que têm sido feitos no Corpo de Bombeiros. O subcomandante do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Alberto Flores, declarou que em 25 anos de corporação o Corpo de Bombeiros no Acre ainda não tinha passado por uma ação de excelência como a registrada nesta gestão de Tião Viana.
“Nossa infraestrutura e nossos equipamentos que utilizamos para o trabalho estão melhorando consideravelmente”, comentou o subcomandante.
As palavras do subcomandante foram complementadas pelo comandante-geral do Batalhão, coronel Flávio Pires. “Em dois anos nós evoluímos 15 anos”, afirmou. Pires frisou que nunca o Corpo de Bombeiros recebeu tantos militares para atuar como o que se vê na abertura de concurso para 250 vagas na corporação. “Nunca houve o ingresso de 250 militares de uma só vez”, assegurou.
Os militares agradeceram ainda os investimentos para que o projeto Bombeiro Mirim continue acontecendo e fazendo a inclusão de crianças de áreas vulneráveis no projeto social que visa mantê-las longe das drogas e violência.