Atrações musicais do Brasil e Peru encerram a programação de shows da Bienal da Floresta

Atrações do Brasil e do Peru se apresentam no Palco Espetacular da Bienal da Floresta.  Nesta quinta-feira, 20, acontece o recital solo de Jessier Quirino, e nesta sexta-feira, 21, na Noite do Peru, será a vez do show com a cantora Susana Baca, às 20h30. O poeta paraibano Jessier Quirino fará uma apresentação solo, recitando poemas autorais e causos de pura nordestinidade com uma hora e meia de duração.

O poeta paraibano Jessier Quirino fará uma apresentação solo, recitando poemas autorais e causos de pura nordestinidade com uma hora e meia de duração (Foto: Divulgação)

O poeta paraibano Jessier Quirino fará uma apresentação solo, recitando poemas autorais e causos de pura nordestinidade com uma hora e meia de duração (Foto: Divulgação)

Arquiteto por profissão, poeta por vocação, matuto por convicção, Quirino é autodidata como instrumentista (violão). Na literatura, ele trabalha a prosa, a métrica e a rima como um domador de palavras. Preenchendo uma lacuna deixada pelos grandes menestréis do pensamento popular nordestino, o artista tem chamado a atenção do público e da crítica, principalmente pela presença de palco.

Destaque também para a sua memória extraordinária e pelo varejo das histórias, que vão desde a poesia matuta –  impregnada de humor, neologismos, sarcasmo, amor e ódio – até causos, cantorias e piadas.

O afro-peruano de Susana Baca

Ganhadora do Grammy Latino por duas vezes, Susana Baca, acompanhada de sua banda, mostrará um grande repertório, incluindo, é claro, sucessos de sua carreira como Maria Lando e Negra Presentuosa.Apontada pela crítica como a grande embaixadora das tradições mestiças afro-peruanas, Susana Baca, traz na bagagem canções em castelhano, francês, inglês, italiano e até uma em português: Estrela, que no disco se ouve interpretada em dueto com Gilberto Gil, seu autor.

Ganhadora do Grammy Latino por duas vezes, Susana baca, acompanhada de sua banda, mostrará um grande repertório, incluindo, é claro, sucessos de sua carreira (Foto: Divulgação)

Ganhadora do Grammy Latino por duas vezes, Susana Baca, acompanhada de sua banda, mostrará um grande repertório, incluindo, é claro, sucessos de sua carreira (Foto: Divulgação)

“A cultura, a música, e todo o nosso ser falam sobre a mistura de espanhóis, culturas indígenas e africanas. Eu sinto a música de Cuba, Colômbia, Equador, Argentina e Porto Rico, como fossem minhas. É a minha essência. Eu sinto que eles estão falando com a minha alma, mesmo que eu não seja desses lugares me sinto uma parte de tudo isso”, diz Susana Baca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter