Governo pretende erradicar analfabetismo na Cidade do Povo neste ano

Governador Tião Viana e Moisés Diniz traçaram novas ações do programa Quero Ler para erradicar o analfabetismo no Acre até 2018 (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Governador Tião Viana e Moisés Diniz traçaram novas ações do programa “Quero Ler”, para erradicar o analfabetismo no Acre até 2018 (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governo do Estado se prepara para lançar o “Quero Ler” na Cidade do Povo, em Rio Branco. Segundo o coordenador do programa, Moisés Diniz, que esteve em reunião com o governador Tião Viana nesta segunda-feira, 14, o objetivo é de que o analfabetismo entre jovens e adultos do bairro da capital seja erradicado ainda neste ano.

O programa será lançado na próxima segunda-feira, 21, às 18 horas, com a presença da comunidade. A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) já conseguiu mobilizar 21 turmas de jovens e adultos para alfabetização, identificados entre todas as famílias que passaram a morar na Cidade do Povo.

“A meta do governo é erradicar o analfabetismo no Acre até 2018, mas queremos beneficiar a Cidade do Povo já neste ano. E todas as famílias que lá entrarem passarão, a partir de agora, pelo processo de identificação para saber se algum membro deseja fazer parte do programa”, explicou Moisés Diniz.

O coordenador também informou ao governador que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, virá ao Acre para ministrar a aula inaugural do “Quero Ler”, dia 2 de maio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter