Escolas da capital recebem visita de equipe da SEE

o Secretário Daniel Zen, acompanhado de sua equipe da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), realizou na tarde da última terça-feira, 18, visita a duas escolas da capital (Foto: Mardilson Gomes/SEE)
o Secretário Daniel Zen, acompanhado de sua equipe da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), realizou na tarde da última terça-feira, 18, visita a duas escolas da capital (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

O secretário Daniel Zen, acompanhado de sua equipe da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), realizou na tarde da última terça-feira, 18, visita a duas escolas da capital (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

Destacando o empenho e o trabalho realizado pelas escolas do Acre, o secretário Daniel Zen, acompanhado de sua equipe da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), realizou na tarde da última terça-feira, 18, visita a duas escolas da capital que obtiveram destaque dentro dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2011.

As instituições visitadas foram as Escolas Adalberto Sena e Theodolina Falcão Macedo, tendo ambas atingido 5,1 no IDEB dos anos finais (6º ao 9º ano), colaborando para posicionar o Acre em 5º lugar no ranking nacional desse segmento de ensino.

Localizada no bairro Tucumã, a Escola de Ensino Fundamental Adalberto Sena teve, junto com o resultado positivo do IDEB, 32 alunos classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada no dia 15 de setembro. “Dentro de uma sala de aula, todos devem se ajudar. Temos que nos lembrar do nosso compromisso para fazermos o melhor pelos nossos alunos”, disse a diretora Raimunda dos Santos Rodrigues.

“Hoje, contabilizamos mais de 600 escolas da Rede Estadual no Acre. Por meio da análise dos índices de avaliação, ajudamos a população a ver que as práticas educacionais vêm melhorando em todas as áreas escolares, mostrando que não são apenas as escolas localizadas no eixo Centro-Rio Branco que possuem um diferencial para os estudantes”, explicou Daniel Zen.

E essas práticas incluem o trabalho realizado na Escola Theodolina Falcão Macedo, situada no bairro Placas, cujo trabalho com 24 alunos especiais contribui para a integração social e o crescimento individual de cada aluno. “Entre os nossos alunos, encontram-se jovens com baixa visão e autismo. A inclusão é parte fundamental na vida de todos, e poder contribuir para que eles alcancem isso nos deixa muito orgulhosos”, enfatizou o diretor da escola, Evinaldo Barbosa de Paulo.

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