O governador Tião Viana recebeu na tarde desta quinta-feira, 13, o presidente da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Murilo Celso de Campos Pinheiro, para uma breve apresentação do projeto da Cidade do Povo. Na ocasião foi assinado um termo de parceria entre a instituição e o Governo do Estado.
O presidente da FNE declarou que não há, no Brasil, projeto similar ao da Cidade do Povo e o classificou como formidável. Murilo Celso de Campos disse ainda que esta iniciativa precisa ser espalhada pelo país e neste aspecto a Federação Nacional dos Engenheiros será porta-voz desta proposta de infraestrutura habitacional inovadora.
“O Governo do Estado e sua equipe está de parabéns por essa visão voltada para habitação e, de fato, pela busca da melhoria de vida do povo acreano. Falo pela defesa técnica, não por uma visão política. Este é um projeto do interesse da engenharia”, declarou Murilo Celso de Campos.
Tião Viana agradeceu o apoio que recebeu da FNE e frisou que parcerias técnicas como a firmada com a entidade são importantes para o desenvolvimento do Estado. Tião observou que com este projeto o Estado vai tirar famílias que vivem em áreas de riscos e colocando-as em uma área com toda infraestrutura adequada para moradia.
Nesta sexta-feira, 14, o secretário de Obras do Estado, Wolvenar Camargo, fará uma apresentação detalhada de toda a infraestrutura da Cidade do Povo a equipe da Federação Nacional dos Engenheiros que inclui, além do presidente, os diretores Flávio Brízida e Fernando Palmezan e o assessor jurídico Jonas de Castro.