Equipe do BID visita o Acre e conhece projetos na área de proteção social e saúde

Representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) vieram ao Acre para uma visita e participaram nesta quinta-feira, 13, de uma apresentação de projetos que o governo tem para áreas de proteção social, saúde e inclusão econômica feita por secretários do Estado.

Representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) vieram ao Acre para uma visita e participaram nesta quinta-feira, 13, de uma apresentação de projetos (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) vieram ao Acre para uma visita e participaram nesta quinta-feira, 13, de uma apresentação de projetos (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A especialista sênior em saúde do BID, Márcia Rocha, explicou que a visita teve como objetivo estabelecer um diálogo com o Estado sobre os investimentos nas áreas de proteção social e saúde. “O banco está priorizando projetos nos Estados do Norte e Nordeste e nós podemos ajudar esses Estados com a nossa maior marca, a assistência técnica para aporte de soluções inovadoras”, disse Márcia Rocha.

Ferdinando Regalia, chefe da Divisão de Proteção Social e Saúde do BID, e Francisco Ochoa, especialista de Proteção Social e Saúde do BID, afirmaram que ficaram bastante impressionados com a coerência estratégica dos projetos que foram apresentados.

“O governo do Acre tem uma visão estratégica ampla e coerente, principalmente na área que inclui o sistema de saúde. Outro fator que nos deixa interessados em investir no Estado é pelo fato de estar numa região estratégica, próxima a dois países que têm os mesmo desafios do Acre: Peru e Bolívia”, declarou Ferdinando Regalia.

O secretário de Estado de Planejamento, Márcio Veríssimo, frisou que a visita da equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento consolida as parcerias que o Estado tem com a instituição financeira.

“O BID foi o primeiro a acreditar no programa de desenvolvimento sustentável do Acre, programa fundamental para estruturar a base de governo em diversos setores”, comentou Márcio Veríssimo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter