Após uma grande chuva que caiu em Brasileia nesta segunda-feira, 29, o governo do Estado e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) retomaram os trabalhos de recuperação da Avenida Marinho Monte nesta terça-feira, 1.
Os serviços de raspagem e depósito de brita seguem pela empresa contratada pelo órgão federal, enquanto o Departamento de Água e Saneamento (Depasa) resolve problemas causados pela chuva nos encanamentos da avenida.
Na última segunda-feira, 29, o governador Tião Viana se reuniu com o superintendente regional do Dnit Rondônia e Acre, Sérgio Mamani. Ele reafirmou o compromisso de parceria com o governo do Estado pela recuperação da avenida em Brasileia e afastou qualquer boato de que as obras serão paralisadas.
A Avenida Marinho Monte é hoje a mais importante de Brasileia, reunindo os maiores comerciantes da região e sendo a porta de saída para Assis Brasil e o Peru, por meio da BR-317. O governador Tião Viana assumiu o compromisso de recuperá-la após um pedido feito por empresários da região, fundadores do movimento SOS Marinho Monte.