ISE esclarece tentativa de fuga em massa no Centro Socioeducativo Aquiry

Na última segunda-feira, 3, adolescentes do Centro Socioeducativo Aquiry tentaram uma fuga em massa, mas somente três tiveram êxito. A ação dos agentes socioeducativos aliada ao apoio imediato das Polícias Civil e Militar, através do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), impediu um problema maior.

Até o momento, dois adolescentes já foram recapturados. As buscas pelo terceiro socioeducando continuam. Durante a fuga, um agente socioeducativo foi ferido. O profissional recebeu todo o atendimento necessário e passa bem.

Imediatamente a direção do Centro Socioeducativo registrou o Boletim de Ocorrência e encaminhou os adolescentes autores do motim e também os socioeducadores que participaram da contenção a fazer o Corpo de Delito. A perícia técnica foi acionada para avaliar os danos.

O presidente do Instituto Socioeducativo do Acre, Henrique Corinto, aprova o desempenho da equipe. “Numa demonstração de preparo e competência, os socioeducadores impediram que ocorresse um problema maior. Atuaram com extremo profissionalismo”, elogia.

Os adolescentes envolvidos na tentativa de fuga em massa vão sofrer sanção. Após a apuração dos fatos, os socioeducandos que tenham agredido algum socioeducador e que causaram prejuízo ao patrimônio público deverão responder judicialmente na esfera civil e penal.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter