Projeto Ser Homem conclui acompanhamento de primeiro grupo de homens da penitenciária

O primeiro grupo acompanhado pelo projeto Ser Homem (Serviço de Educação e Responsabilização para Homens Autores de Violência) encerra suas atividades nesta terça-feira, 4, às 14 horas, com a entrega de certificados para os 15 reeducandos da Unidade de Recolhimento Provisório de Rio Branco (URP/RB). Todos os homens do grupo foram detidos por crimes de violência doméstica, relacionados à Lei Maria da Penha.

O projeto Ser Homem estabeleceu importantes parcerias com instituições relacionadas à justiça e assistência social, como o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), que permitiu e apoiou a formação do grupo desenvolvido na penitenciária.

Foram cinco encontros, sempre às terças-feiras. Neles, os homens participaram de discussões sobre violência – Lei Maria da Penha, depoimentos voluntários, exibição de filmes com a temática de violência doméstica, dinâmicas sobre responsabilização dos crimes cometidos e outros.

“O principal objetivo do projeto é fazer com que esses homens agressores reflitam sobre os seus crimes e busquem uma mudança de comportamento, para que vivam em harmonia com a família”, ressaltou Luiza Barros, assistente social e coordenadora do Projeto Ser Homem.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter