Avançando com a Operação Cerco Tático, a Polícia Civil realizou novas barreiras de abordagens e rondas noturnas entre a noite de domingo, 28, e a madrugada desta segunda-feira, 29, no bairro Calafate.
Foram feitas mais de 150 abordagens a pedestres e veículos, além das apreensões de três motocicletas e um carro de passeio.
A ação visa apreender drogas e armas e tirar de circulação pessoas em conflito com a lei em Rio Branco. De acordo com o secretário de Estado de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, as diligências noturnas são focadas em pontos sensíveis para as abordagens.
“A união entre as forças de segurança está fazendo toda a diferença na ação, com incursões diárias, dando resposta à sociedade”, observou o delegado-geral.
De acordo com o delegado Sérgio Lopes, que esteve à frente da ação, esse trabalho, iniciado na última segunda-feira, 22, tem apresentado resultados satisfatórios com recuperação de veículos e prisões de pessoas.
“As polícias Civil e Militar adentram todos os bairros da capital, principalmente aqueles que são apontados pela Análise Criminal como os que têm o maior índice de criminalidade”, destacou Lopes.