O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), prepara para o próximo dia 12 a inauguração do microterminal urbano da Cidade do Povo, em Rio Branco. A ação irá beneficiar mais de dez mil pessoas que já estão morando no maior empreendimento habitacional do estado.
A prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), será a responsável pela gestão do microterminal.
A proposta de operação do transporte público para o local já foi elaborada e tem por objetivo nortear as operações do transporte público coletivo de passageiros e também estabelecer normas, procedimentos e rotinas das equipes operacionais e de fiscalização, garantindo a mobilidade e a fluidez do transporte público para a Cidade do Povo.
Além da linha do conjunto habitacional, o terminal irá atender as pessoas que utilizam as linhas de ônibus do Polo Belo Jardim, Liberdade e Ufac/Rodoviária.
“A iniciativa faz parte do projeto de integração da malha viária do transporte coletivo, atendendo ao projeto de mobilidade urbana que está sendo implantado na capital. Os terminais de integração estão distribuídos dentro de uma lógica que leva em consideração a quantidade de linhas de ônibus e o número de usuários”, destaca o secretário de Obras, Leonardo Neder.
Está entre os objetivos do microterminal a promoção da integração com maior qualidade, conforto e segurança. A localização foi pensada para trazer comodidade aos usuários. “Este é mais um passo no processo de descentralização do transporte coletivo da cidade”, frisa Neder.