O projeto “Brincando e Aprendendo com Fantoches” será lançado hoje, às 9h30, no Centro de Cultura e Florestania Raimundo Nonato da Rocha, em Epitaciolândia. A proposta é contribuir para a valorização das políticas de apoio à leitura e de acesso à cultura. É exatamente por isso as apresentações serão levadas até as escolas e aos usuários da Biblioteca Pública do município, diretamente para os olhos e ouvidos do público infantil.
“É uma forma de estimular as crianças à leitura, com as histórias que serão contadas, para que se interessem pelos livros, teatro, pela arte em geral”, comenta o estudante Roberval de Oliveira, autor do projeto. Por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), esta é uma das 104 propostas que foram aprovados na Lei de Incentivo Direto 2012 do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Precult).
A atividade será executada em até um ano e depois os materiais adquiridos, com os recursos do Edital, serão doados para a Biblioteca e ficarão à disposição da comunidade. A ação “Brincando e Aprendendo com Fantoches” tem apoio da Secretaria de Educação de Epitaciolândia, Biblioteca Pública Estadual Eleomar de Souza Braga e União Municipal das Associações de Moradores de Epitaciolândia (Umame).