Coordenadora do Denatran vem ao Acre participar de Fórum sobre Trânsito

 

Durante o evento será lançado o programa Vida no Trânsito e desenvolvidas atividades educativas (Foto: Acervo Secom)

Durante o evento, será lançado o programa Vida no Trânsito e desenvolvidas atividades educativas (Foto: Acervo Secom)

A coordenadora-geral de qualificação do fator humano no trânsito do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Maria Cristina Hoffmann, virá ao Acre para participar das comemorações durante a semana nacional de trânsito, que será realizada no mês de setembro.

 

Com o tema “Qualidade e Importância do Instrutor de Trânsito no Plano da Década da Segurança Viária”, a coordenadora será uma das palestrantes do I Fórum de Educação para o Trânsito do Acre. A semana será no período de 18 a 25 de setembro e contará com uma extensa e variada programação.

“Os Desafios do Trânsito do Século XXI e Mudança de Comportamento”, “Conscientização e Responsabilidade Sobre Suas e Quatro Rodas”, “Consequências da Imprudência no Trânsito” e “Aprovação Como Resultado de um Processo” também serão debatidos durante o seminário.

Para a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, o encontro proporcionará intercâmbio de experiências. Ela explica ainda que ao longo da semana várias atividades estarão sendo realizadas. “Na edição deste ano teremos o lançamento do projeto do Ministério da Saúde, Vida no Trânsito, e também desenvolveremos atividades educativas e recreativas no Via Verde Shopping”, detalhou.

A coordenadora de educação de trânsito do órgão, Geny Polanco, destacou ainda na programação a entrega de cadeirinhas para o transporte de crianças em bicicletas e um dia dedicado exclusivamente ao motociclista.

Semana nacional de trânsito

Todos os anos, no mês de setembro, o Denatran, em parceria com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e os Detrans, realiza a Semana Nacional de Trânsito, sempre com campanhas diferentes. Este ano, o tema escolhido é velocidade. Tem como principal foco a conscientização de jovens entre 18 e 25 anos. Segundo o Denatran, eles são considerados o grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito.

“Com essas ações, esperamos trazer a população para o debate, impulsionando o tema do trânsito no dia-a-dia das pessoas e fazendo com que cada um também traga para si a responsabilidade da segurança nas vias”, assegurou Sawana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter