Criado com o objetivo de oferecer infraestrutura, saneamento e mobilidade urbana, o programa Ruas do Povo está em fase adiantada de conclusão nas ruas e cidades do Acre,m contempladas com a ação.
Executado pelo governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), o programa mudou a vida das famílias do Residencial Sol Nascente, no Segundo Distrito de Rio Branco.
O local foi beneficiado com 5,4 mil metros quadrados de ruas asfaltadas, 6,4 mil metros de rede de drenagem e 8,4 mil metros de rede de esgoto.
“É o direito de mobilidade garantido, gerando qualidade de vida e respeito. É o poder público ampliando as ações em defesa do direito da população”, destacou o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.
Saneamento básico integrado
“O programa foi muito bem-vindo. Ele trouxe progresso e valorização dos imóveis. Hoje, não tem lugar melhor e mais bonito para morar”, frisou a microempresária Railda Carvalho.
Quando o programa Ruas do Povo foi retomado, em junho do ano passado, o governo do Estado, em uma parceria com a prefeitura de Rio Branco, garantiu fazer 400 ruas em 68 bairros da capital.
Hoje, mais de 40 bairros estão com obras de infraestrutura: pavimentação, redes de água, esgoto e drenagem para milhares de moradores.
“Depois das benfeitorias, a gente não suja mais os pés de lama. E o mais importante: a paisagem do residencial ficou mais agradável e acessível”, contou o policial militar Raiele Barbosa.