Buscando corrigir irregularidades, a equipe da Divisão de Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou na manhã desta quarta-feira, 24, uma inspeção em veículos pertencentes aos centros de Formação de Condutores (CFCs), utilizados para realização de testes práticos de direção, em Rio Branco.
Durante a ação, a Corregedoria examinou as condições de funcionamento de 20 veículos buscando identificar se estavam aptos para atender as necessidades dos usuários.
“Queremos garantir a máxima segurança e legitimidade nos processos de habilitação de condutores. Por isso, durante este ano, teremos uma rotina de fiscalizações mais intensa”, explicou o corregedor do Detran, Marcelo Quintella Migueis.
Para o instrutor de trânsito Itamar Pierre, a ação colabora para a transparência dos processos de habilitação dos condutores.
“É nosso dever proporcionar uma formação com maior qualidade aos condutores, o que colabora para a construção de um trânsito mais seguro”, salientou Pierre.
Durante a vistoria, foram identificadas irregularidades em apenas três veículos, que foram retirados do pátio de testes práticos do Detran e notificados para que seja realizada a regularização, sob pena de serem descredenciados.