Servidores são capacitados em Sistema de Transporte da Informação

 Turma contou com a participação de 12 profissionais da área de redes  (Foto: Wellington Mota/ Seplan)

Turma contou com a participação de 12 profissionais da área de redes (Foto: Wellington Mota/ Seplan)

A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) da Seplan, em parceria com a Fundação Escola do Servidor Público do Acre (Fespac) e o Serviço Nacional da Indústria (Senai), formou mais uma turma do curso de Sistema de Transporte da Informação (STI). O encerramento do curso, que teve como objetivo oferecer aperfeiçoamento aos profissionais de redes que trabalham nos órgãos do governo do Acre, ocorreu na última sexta, 24, na Escola Senai.

O encerramento do curso contou com a presença de representantes da Seplan, Fespac e Senai. Entre eles, estava Silmar Oliveira, diretor da DTIC, que ressaltou a importância da capacitação para os profissionais de redes e disse que o curso é fruto do Fórum de Tecnologia, ocorrido em julho deste ano.

Para Heloísa Pantojá, diretora de Desenvolvimento do Servidor na Fespac, essas parcerias são importantes para a obtenção de resultados positivos. “A Fespac é uma instituição que está para oferecer ao servidor capacitação profissional. E por meio dessas parcerias conseguimos obter resultados positivos, formando mais uma turma”, disse a diretora. O instrutor, Cleonei Renato Dotto, do Senai, explica que o curso teve como objetivo capacitar os técnico de TI que atuam na administração pública. “Buscamos oferecer aos alunos, conteúdos que possam auxiliar no desenvolvimento do seu trabalho, como cabeamento estruturado, criação de servidores e administração de usuários, visando principalmente, a melhora na rede do Estado”, relatou Dotto.

Entre os alunos que fizeram o curso de STI, estava Odalmar Gomes, servidor da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Odalmar trabalha há mais de 29 anos na área de TI e  disse que “o curso mostra a importância do governo em capacitar seus servidores. Espero que esse trabalho de valorização possa continuar”. A parceria entre a Seplan, Fespac e Senai já formou a quarta turma, no curso de STI, contemplando 48 profissionais da área de TI.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter