O governo do Estado, por meio do instituto Dom Moacyr, Sebrae e em parceria com a Escola Politécnica De Milão, realizam entre os dias 27 e 31 de agosto a 2ª etapa do curso de design de móveis, as ações fazem parte da política estadual de fomento ao design nos segmentos da indústria, comércio, serviço e artesanato.
Os cursos são voltados para a criação do Centro de Educação Profissional e Tecnológica em Design (CEP em Design) e tem como objetivo fortalecer a identidade regional, valorizar os produtos da indústria moveleira acreana, qualificar mão de obra e incrementar os negócios.
O CEP em Design ofertará cursos de formação inicial continuada e de formação técnica e tecnológica nas áreas de design de produtos, comunicação, interiores e moda. Na 1ª etapa, realizada em junho desse ano, 37 pessoas entre jovens, trabalhadores e profissionais com experiência ou vínculo no ramo moveleiro foram qualificadas.
Segundo Marco Antônio Brandão, diretor presidente do Instituto Dom Moacyr, “Ao final do curso os 4 alunos que mais se destacarem na fabricação de protótipos, vão ter a chance de participar de um intercâmbio na Escola Politécnica de Milão, na Itália”.