Obra de Construção do Acreprevidência segue para etapa final

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop), segue em ritmo acelerado com a fiscalização da obra de construção da sede definitiva do Instituto de Previdência do Acre (Acreprevidência), que já avança para a etapa final. A estrutura apresenta uma divisão setorial estratégica para atender os serviços que o local irá disponibilizar.

 

Prédio irá reunir todos os serviços do órgão inclusive a Junta Médica (Foto: Assessoria Seop)

Prédio irá reunir todos os serviços do órgão inclusive a Junta Médica (Foto: Assessoria Seop)

A edificação de três pavimentos em concreto armado irá dispor de estacionamento, elevador, banheiros para portadores de necessidades especiais, administração, salas para divisão de junta médica, recepção, sala de patrimônio, almoxarifado e arquivo, além de quatro salas exclusivas para atendimento médico.

O secretário de Obras Públicas do Estado, Wolvenar Camargo Filho, comentou sobre as adequações realizadas na área equivalente a 3.015 metros quadrados e sobre as qualidades do projeto. “Existia um projeto inicial que destinava um espaço enorme somente para estacionamento. Com o desenvolvimento da obra, decidimos dividir esse espaço e criamos os diversos setores, inclusive uma copa e as salas de atendimento médico”, disse. Segundo o secretário, a estrutura foi edificada a partir de um projeto arquitetônico moderno e inovador, que virá proporcionar facilidade e conforto aos usuários e funcionários.

Uma das ideias agregadas ao projeto e apresentadas pelo diretor-presidente do instituto, José de Anchieta Batista, são as salas reservadas para a Junta Médica. “Nós decidimos trazer para dentro do Acreprevidência o serviço da Junta Médica para que, de imediato, o servidor que necessita passar por atendimento médico realize todos os procedimentos exigidos num único local.”

Ainda referindo-se à inovação, Anchieta também comentou sobre a preservação da antiga casa de Wilson – o fotógrafo -, existente no local antes do início das obras. A ideia é agregar ao instituto uma espécie de centro de convivência. “A antiga casa sofreu apenas uma alternância de local. Ela será mantida com o objetivo de chamar-se Casa do Idoso. Lá serão disponibilizados acesso gratuito à internet, aulas de trabalhos manuais, palestras e salas de cultura, leitura e lazer”, destacou Anchieta.

Criado pela lei n°. 1.688, de 8 de dezembro de 2005, o Acreprevidência é o órgão gestor responsável pelo regime próprio de previdência social do Acre. Seu objetivo é arrecadar e administrar os recursos financeiros da previdência do Estado, além de conceder e manter os benefícios previdenciários para os assegurados. Seu público alvo são servidores ativos, aposentados e pensionistas. Suas principais fontes de recursos são as contribuições, das quais o servidor contribui com 11% de sua remuneração e o Estado, com 12,20%.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter