O governador Tião Viana esteve em Brasília nesta segunda-feira, 15, onde se encontrou com o diretor de engenharia e meio ambiente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Adilson Teixeira Lima.
No encontro foi tratado sobre a obra do aeroporto, um investimento do governo federal que conta com o apoio do governo do Estado.
A obra da Infraero em Rio Branco está orçada em R$ 150 milhões, e já entregou parte da reforma da pista em dezembro do ano passado, restando agora a ampliação do saguão e o terminal de passageiros.
Com o período de chuvas atualmente, as obras da pista estão programadas para retomar em março ou abril. Já para as obras do saguão, Adilson Lima garantiu que já há uma equipe da Infraero em Rio Branco, e nesta terça-feira, 16, já deve ser encaminhado o novo cronograma.
Tião Viana também tratou sobre o “elo”, a ponte coberta que leva da aeronave ao saguão. O diretor da Infraero informou que está aguardando apenas a liberação do orçamento da obra para dar início ao projeto.
Com a reforma completa, o aeroporto de Rio Branco passará a ter uma identidade visual mais acreana. O governo do Estado já se comprometeu com o paisagismo do espaço, além de interceder pela movelaria para a praça de alimentação.