Encerramento da fase estadual sub-14 dos Jogos Escolares consagra campeões

Nesta segunda-feira, 13, foram realizadas no ginásio do Sesi, as etapas finais que classificaram os times que disputaram as modalidades de futsal, handebol, basquete e voleibol para a fase nacional (Foto: Dionízio Bertolino/SEE)

Nesta segunda-feira, 13, foram realizadas no ginásio do Sesi as etapas finais que classificaram os times que disputaram as modalidades de futsal, handebol, basquete e voleibol para a fase nacional (Foto: Dionízio Bertolino/SEE)

Com esforço, determinação e muita vontade de vencer, os times que disputaram a fase final dos Jogos Escolares sub-14 mostraram que a qualidade dos competidores melhora a cada edição. Nesta segunda-feira, 13, foram realizadas no ginásio do Sesi as etapas finais que classificaram os times que disputaram as modalidades de futsal, handebol, basquete e voleibol para a fase nacional, que acontece de 6 a 15 de setembro em Poços de Caldas (MG).

A ideia dos Jogos Escolares é incentivar a prática esportiva entre os jovens das escolas da rede pública de ensino. Realizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), em parceria com as prefeituras, a iniciativa promove a inclusão social de jovens, tornando o evento um espaço fundamental para a descoberta de novos talentos.

A campeã feminina de handebol do Colégio Diogo Feijó, Hortência Albuquerque, resalta: “Jogar handebol é o meu sonho, e para isso eu me esforço muito para ser uma vitoriosa. Estar participando dos Jogos Escolares é uma emoção muito grande”.

“O comportamento das equipes trouxe um resultado satisfatório para a comissão organizadora dos jogos escolares”, afirmou Alex Dantas, coordenador da competição.

O técnico do time de futsal masculino da Escola João Aguiar, John Silva, destacou a importância de incentivar atividades como essas na escola. “Temos conseguido aumentar o rendimento de nossos alunos nas atividades esportivas. Em decorrência disso, conseguimos a vitória.”

A ideia dos Jogos Escolares é incentivar a prática esportiva entre os jovens das escolas da rede pública de ensino (Foto: Dionízio Bertolino/SEE)

A ideia dos Jogos Escolares é incentivar a prática esportiva entre os jovens das escolas da rede pública de ensino (Foto: Dionízio Bertolino/SEE)

O secretário Adjunto de Esporte, Mauro de Deus, viu nos resultados obtidos durante os jogos um grande avanço na realização do evento no Acre. “Não houve nenhum problema. Tanto os estudantes como os professores estão se sentindo valorizados em todos os aspectos pelo Estado com a assistência que receberam. Gostaria de parabenizar os campeões que representarão o Acre na fase nacional e dizer que estaremos torcendo pela vitória deles”, declarou.

O secretário ressaltou ainda que o principal objetivo dos Jogos Escolares foi alcançado no que se refere à parte educacional e à parte pedagógica, com bons rendimentos dos times, formação e crescimento do cidadão através do esporte.

Campeões feminino e masculino que representarão o Acre na fase nacional:

 

 

 

 

 

tabela2

 

 

 

 

 

tabela3

 

 

 

 

 

tabela4

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter