Na manhã da última sexta feira, 10, o secretário estadual de Habitação de Interesse Social, Aurélio Cruz, juntamente com o secretário adjunto de Obras Públicas, Leonardo Neder, reuniram-se com os soldados da Polícia Militar para esclarecer dúvidas sobre o maior projeto habitacional do governo do Acre, a Cidade do Povo.
Por determinação do governador Tião Viana, os servidores da Segurança Pública do estado terão prioridade nas casas comercializadas. Por isso, a Sehab está fazendo um levantamento dentro da PM para conhecer aqueles que têm interesse em adquirir unidades habitacionais, por meio de financiamento. Quase 1.500 pessoas já preencheram o formulário de manifestação de interesse.
Na ocasião, o secretário Cruz reforçou os cuidados que os interessados devem ter para que tudo corra bem na hora do financiamento e reafirmou o compromisso governamental de acompanhar e orientar as famílias dos servidores interessados na oferta. “Muita gente tem dúvidas sobre as formas de financiamento, valores e renda familiar. Por isso, um dos papéis da Sehab é esclarecer e auxiliar” reforçou.
Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anastácio, a possibilidade de tirar dúvidas é de extrema importância para cada servidor que deseja ser um beneficiário do projeto Cidade do Povo. Como a soldada Rafaela Vila Verde, que é casada e ainda não tem casa própria. “A expectativa é muito grande para que o projeto de termos algo nosso se concretize. Sabemos que esse projeto é nossa melhor oportunidade, pois é economicamente viável para nós. Não vejo a hora de realizar esse sonho”, afirmou Rafaela.
Será marcado outro encontro para atender os questionamentos dos subtenentes e sargentos da PM de Rio Branco.