Indústria de embutidos de peixe do Bujari fecha contrato para fornecer merenda escolar

Começaram as atividades na Indústria de Embutidos de Peixe e os produtores começam o negócio com o pé direito: um contrato para processar mensalmente 30 toneladas de peixe  (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Começaram as atividades na Indústria de Embutidos de Peixe e os produtores começam o negócio com o pé direito: um contrato para processar mensalmente 30 toneladas de peixe (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O dia 10 de agosto ganhou um novo significado na vida econômica e social do pequeno município do Bujari, há poucos quilômetros da capital acreana. Hoje começaram as atividades na Indústria de Embutidos de Peixe e os produtores começam o negócio com o pé direito: um contrato para processar mensalmente 30 toneladas de peixe, no valor de R$, 1,8 milhão, com a Secretaria de Educação do Estado.

Inicialmente a fábrica vai processar 30 toneladas de peixe, para transformar em 12 toneladas de embutidos – hambúrgueres –que serão inseridos na merenda escolar dos alunos da rede pública estadual duas vezes por mês, sendo mais uma fonte de proteína na alimentação das crianças. Mas, segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães, a capacidade instalada da indústria permite o processamento de 60 toneladas/mês.

Segundo o secretário de Educação, Daniel Zen, as crianças também são alimentadas com carne de carneiro e suíno, além da carne bovina e do frango (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Segundo o secretário de Educação, Daniel Zen, as crianças também são alimentadas com carne de carneiro e suíno, além da carne bovina e do frango (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“Somente com este primeiro contrato da Secretaria de Educação estamos beneficiando 30 produtores de peixe. É muito bom ver um investimento que traz outros investimentos, como é o caso deste aqui. O governo investiu na fábrica, que é tocada por uma cooperativa, e isso já rende um novo investimento, que é este contrato para a merenda escolar. Agora é continuar a produção para que os produtos cheguem também às prateleiras dos supermercados.

Inicialmente a fábrica vai processar 30 toneladas de peixe, para transformar em 12 toneladas de embutidos – hambúrgueres –que serão inseridos na merenda escolar dos alunos da rede pública estadual  (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Inicialmente a fábrica vai processar 30 toneladas de peixe, para transformar em 12 toneladas de embutidos – hambúrgueres –que serão inseridos na merenda escolar dos alunos da rede pública estadual (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Segundo o secretário de Educação, Daniel Zen, as crianças também são alimentadas com carne de carneiro e suíno, além da carne bovina e do frango. “Quem ganha com isso são as crianças que passam a ter uma alimentação ainda mais diversificada, equilibrada e saudável. O peixe, além de proteína, é rico em ômega, outra substância que faz bem para o organismo das crianças e a o desenvolvido delas”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter