O maestro Chico Chagas realiza uma oficina de interpretação instrumental e arranjo, durante toda semana, para músicos profissionais e professores da Usina de Arte e Escola Acreana de Música (EsAM). O público poderá conferir o resultado desse processo no ‘Sexta Tem’ desta sexta-feira, 10, a partir das 20 horas, no auditório da EsAM. O repertório contemplará somente o trabalho de compositores acreanos.
Chico ainda participará de uma ‘Jam Session’, expressão conhecida no Brasil como “dar uma canja”, no sábado, 11, às 20 horas, na Usina de Arte. “Pretendemos quebrar as fronteiras entre as artes e fazer com que elas dialoguem entre si. Isso é bom porque as pessoas que frequentam esses eventos nunca saem com a mesma cabeça, já saem abertas para novas experiências culturais”, explica o maestro.
O show terá músicas regionais da Amazônia, com muita percussão, e ainda outros ritmos, como o tango, a valsa, o baião e a cúmbia. Os artistas Graça Gomes, Maestro Cunha, Célia Gomes, Dircinei Souza, Álamo Kário, Darueck Campos, Arthur Miúda (Caldo de Piaba) e Saulo Melo (Caldo de Piaba) são alguns dos músicos convidados, além do próprio público que também poderá se apresentar.
A oficina faz parte do ‘Projeto Artístico e Cultural’ da Usina de Arte e do Teatro Plácido de Castro, que é realizado pelo governo do Acre, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), com o financiamento do MinC/Lei Rouanet e patrocínio cultural das empresas Etam, JM Construtora, Construmil, Fidens, Construtora Cidade e Camter. Mais informações no endereçowww.usinadeolhares.wordpress.