Durante a maior feira de negócios do Estado, a Expoacre, que aconteceu de 21 a 29 deste mês, a Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul) mostrou aos visitantes, no “Espaço da Integração”, as possibilidades que a proximidade entre Brasil, Peru e Bolívia traz aos negócios voltados para o setor turístico.
O estande, que tinha mais de 700 metros quadrados – maior que o do ano passado -, comportou profissionais representando agências de viagens dos três países, configurando um verdadeiro “portfólio de produtos trinacionais”, uma vez que a Rota Pantanal-Amazônia-Andes-
Além de ter conhecimento sobre a Rota da Integração, os visitantes puderam interagir com ambientes fotográficos, simulando locais como Macchu Picchu (Peru), o Salar de Uyuni (Bolívia) e o Circuito de Aventura Chico Mendes, em Xapuri, o maior da Amazônia.
Durante toda a semana, a Setul também lançou produtos, campanhas, a II Expedição Interoceânica e o mais novo Portal de Promoção Turística do Estado, o “acreturismo.com”.
Uma grande atração no estande foi o lançamento do primeiro City Tour a operar em Rio Branco, mais uma opção aos visitantes da capital acreana para conhecerem a história e cultura através dos espaços públicos, com trajetos feito em um ônibus aconchegante e com guia turístico.
Com a comemoração da Independência do Peru, no dia 28, o consulado peruano ofereceu um coquetel a quem visitou o espaço, com bebidas típicas como o Pisco Sour, e o tradicional Ceviche.
A secretária de Turismo e Lazer, Ilmara Lima, comemora mais um sucesso do espaço criado pela Setul, e afirma que isso é apenas o começo de muitas outras novidades que virão para o turismo acreano e a integração Brasil-Peru-Bolívia. “O espaço da integração este ano veio maior e melhor, trazendo atrações, campanhas e produtos. Tudo isso é uma prova de que o Acre e o mundo estão com os olhos voltados para as oportunidades comerciais e turísticas na Rota Interoceânica, principalmente com as belezas naturais que o Acre possui”, afirmou a secretária.
Para conhecer o turismo acreano, os serviços e destinos do Estado, acesse www.acreturismo.com.