O governo do Estado vai reativar a “Base de Polícia da Família” no bairro Santa Cecília. O imóvel estava desocupado há alguns meses devido à carência de recursos humanos. Com a formação de mais 150 soldados, a reativação da base deverá ocorrer no menor espaço de tempo possível, por determinação do governador Tião Viana.
João Pereira e Leandro Barbosa, da Associação de Moradores do bairro Santa Cecília, haviam incluído no pacote de reivindicações a utilização do espaço excedente pela Secretaria Municipal de Saúde, cujo posto de saúde original entrou em reforma.
O secretário de Segurança Pública do Estado, Reni Graebner, convidou o secretário municipal de Saúde, Oswaldo Leal, para uma reunião com a comunidade. Após visitarem todas as instalações da base, ficou definido que Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sensur) irá fazer a limpeza do local e a desobstrução de tubulações de esgotos.
Após a reunião, ficou acertado que a Secretaria Municipal de Saúde irá ocupar uma parte do prédio com o setor de Vigilância Epidemiológica. “Não há acomodações para atender toda a estrutura do Posto, mas vai melhorar o espaço físico do imóvel que alugamos por seis meses, tempo previsto para durar a reforma”, comemorou o secretário Oswaldo Leal.
O líder comunitário do Santa Cecília, João Pereira, esclareceu que a reabertura da Base da Polícia da Família é uma das reivindicações antigas dos moradores. Segundo ele, é alta a incidência de drogas e pequenos delitos, como furtos e agressões no bairro.