Segurança Pública busca criar Plano de Segurança Comunitária

Segurança e sociedade civil organizada discutem plano de combate ao crime na comunidade (Foto: Marcelo Torres/Sesp)
Segurança e sociedade civil organizada discutem plano de combate ao crime na comunidade (Foto: Marcelo Torres/Sesp)

Na manhã desta sexta-feira, 22, a cúpula da Segurança Pública esteve reunida com representantes de secretarias estadual e municipal para discutir as problemáticas de segurança nos bairros e em vias públicas. O conceito é criar um Plano de Segurança Comunitária para, posteriormente, ser implantado na sociedade.

As diretrizes que forem discutidas durante o encontro serão colocadas em prática e implantadas nas famílias, igrejas e escolas, com o intuito de buscar uma resolutividade no que tange os assaltos, roubos, furtos, entre outros crimes.

De acordo com o secretário-adjunto de Integração Operacional, Ricardo Brandão, a ideia é criar, em conjunto com a sociedade, um plano de Segurança Comunitária. “Nesse contexto, iremos trabalhar com um olhar voltado para a educação, acolhimento com dependentes químicos e todo tipo de violência enfrentado pela sociedade acreana”, explicou.

Para o representante da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb), Gilson Albuquerque, é louvável, por parte da Segurança Pública, tomar a iniciativa de construir um plano em conjunto com a sociedade. “Apesar de todo o incentivo, peço as autoridades um policiamento mais efetivo nos bairros, pois acreditamos que uma ronda mais intensa irá coibir ações dessa natureza”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter