Moradores do bairro Ilson Ribeiro estão recebendo água potável 24 horas por dia em suas torneiras. Além disso, 20 ruas estão sendo pavimentadas por meio do programa Ruas do Povo.
A mudança na infraestrutura do local está agradando moradores que sonhavam com as melhorias há décadas, o presidente do bairro, Amarildo Fernandes, agradeceu na tarde desta quinta-feira, 26, ao governador Tião Viana os investimentos que chegam ao local.
“Essa obra é muito importante para nós que há tanto tempo esperávamos e hoje estamos vendo nosso ser realizado. Hoje nós estamos vendo nosso bairro recebendo toda a infraestrutura com rede de esgoto, asfalto e água. Isso é uma conquista para nós. Estamos agradecidos por tudo que está acontecendo”, disse o presidente do bairro.
O engenheiro e deputado estadual Jamyl Asfury também participou da vistoria que o governador fez nas obras do bairro e disse ser gratificante ver que pessoas que vivem em regiões afastadas do centro recebendo essa atenção por parte do governo.
“Normalmente esse tipo de trabalho, pelo menos em outros governos que vimos passar, acontece em bairros mais nobres e esse governo tem feito diferente, tem feito obras nos bairros carentes, dando uma infraestrutura que muitos bairros nobres ainda sequer tem”, observou o parlamentar.
As obras também elevam a qualidade de vida e saúde das famílias que vivem em áreas sem pavimentação e esgoto, como destaca o deputado estadual e médico infectologista Eduardo Farias.
“Não tenho dúvidas de que aqui nesta região vamos reduzir os índices de diarreia nas crianças, os índices de mortalidade infantil, a partir de uma obra que tem uma visão de infraestrutura, mas também de saúde”, pontuou Eduardo Farias.
O diretor-presidente do Departamento de Pavimentação e Saneamento, Gildo César Pinto, revelou que somente no Ilson Ribeiro estão sendo investidos cerca de R$ 4 milhões.
“Esse é um bairro que está com o saneamento integrado que vem desde a pavimentação até a rede de saneamento, água e drenagem, consolidando assim, mais uma etapa dos 54 bairros de Rio Branco que estão em obras”, finalizou Gildo César Pinto.