Gestores participam de audiência pública sobre segurança em Brasileia

Chefes das polícias e da Segurança explicaram o que tem sido feito para reforçar as ações na região (Foto: Andrey Santana)
Chefes das polícias e da Segurança explicaram o que tem sido feito para reforçar as ações na região (Foto: Andrey Santana)

Os secretários de Segurança Pública e da Polícia Civil participaram, juntamente com o comandante da Polícia Militar no Alto Acre, de uma audiência pública sobre segurança em Brasileia. O evento foi realizado na quinta-feira, 21, no Centro de Referência da Mulher e contou com a presença de vereadores, representantes da sociedade civil organizada e também da deputada estadual Leila Galvão.

A reunião foi solicitada pela Câmara de Vereadores do município para apresentar problemas e dialogar sobre soluções. “Diante de alguns casos que aconteceram aqui, principalmente, furtos, queríamos uma resposta para a população”, explicou a vereadora Fernanda Hassem.

Durante a audiência, o tenente-coronel Gonzaga Calixto, comandante da Polícia Militar no Alto Acre, explicou que o 10° Batalhão conta com um efetivo de 91 policiais e recebeu três novas viaturas, nos últimos meses para reforçar o policiamento ostensivo na região.

“Além disso, o 10° Batalhão possui onze motos e um novo oficial assumiu o comando da unidade, o capitão Fredison, um policial que veio do Bope e é bastante preparado, que já colocou em prática a operação Madrugada Segura, que está funcionando todas as noites, em Brasileia”, explicou o tenente-coronel.

Já o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, destacou o início da instalação das câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos das cidades de Brasileia e Epitaciolândia.

“Temos um cuidado especial com essa região, por estar situada em uma área de fronteira. O Alto Acre foi a região em que tivemos a maior redução de homicídios em todo o estado, totalizando 60% casos a menos que em 2014. Mas, agora vamos estar mais atentos a outros crimes, os contra o patrimônio. Estamos instalando câmeras nas duas pontes de acesso à Bolívia, tanto em Brasileia quanto Epitaciolândia”, pontuou o gestor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter